Centro para Juventude

Home / projetos-home / Centro para Juventude

Termo de Convênio firmado com a SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Município de São Paulo.

O Centro para Juventude teve como objetivo atender adolescentes e jovens na faixa etária de 15 anos a 17 e 11 meses de idade da região da Freguesia/Brasilândia e entorno, atuamos com segmento juvenil, por meio de um conjunto articulado de ações, com o objetivo de assegurar a participação ativa e efetiva do jovem na sociedade como protagonista no processo de desenvolvimento de seu meio e do exercício pleno de sua cidadania.

Principais Atividades: Aulas de Cidadania, Capacitação em Acabamento Gráfico, Teatro, Informática, Artesanato, Culinária, Recreação e Lazer.

Objetivos Específicos:
Promover sua integração à família, à comunidade e à sociedade;
Desenvolver ações que oportunizem o protagonismo juvenil;
Preparar o (a) jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade;
Contribuir para a diminuição dos índices de violência, uso de drogas, DST/AIDS, gravidez não planejada;
Desenvolver ações que facilitem sua integração e interação, quando de sua inserção no mundo do trabalho.
Criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema de ensino.