INSCRIÇÕES ABERTAS 2018 - PROJETO SOU CIDADÃO

• A Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes está com inscrições abertas para o Projeto Sou Cidadão. O objetivo é proporcionar a oportunidade de qualificação profissionalaos adolescentes de 14 a 17 anos, pertencentes às famílias de baixa renda, e com condições de deficiência física, intelectual ou não alfabetizado.  Após o curso será dado encaminhamento e coordenação dos aprendizes para uma empresa tomadora de serviços.

PROJETO – O curso será desenvolvido por equipe multiprofissional com assistente social, psicóloga, psicopedagoga fonoaudióloga, professor de treinamento em atividades práticas e um professor (a) de Violão. Terá duração de quatro meses com aulas de 2ª a 6ª-f em dois horários: manhã das 09 às 12h e tarde das 14 às 17h. Atenderá no decorrer de 24 meses 240 alunos, divididos em turmas com 40 alunos, sendo vinte no período da manhã e vinte no período da tarde. Os adolescentes atendidos são aqueles com alguma deficiência física, intelectual ou não alfabetizado, que esteja cumprindo medidas socioeducativas, em tratamento pelo uso e abuso de álcool e/ou drogas e em situação de acolhimento institucional pelo “SAICA”.

APRENDIZADO – A Associação Bandeirantes foi constituída em 12/10/1991, como pessoa jurídica de caráter socioassistencial filantrópico. Tem projetos voltados para o atendimento de adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, incentivando a melhoria das condições de vida e garantia de seus direitos enquanto cidadãos, juntamente com suas famílias e a comunidade como um todo. Desenvolve programas de aprendizagem profissional e projetos sociais de cultura, esporte, lazer e recreação direcionados aos adolescentes e jovens entre 16 e 22 anos objetivando o desenvolvimento de habilidades específicas e aprendizado de um ofício, a fim de que possam ingressar no mercado de trabalho.

Minudências:

@ O projeto será desenvolvido na Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes, localizada na r. Itaiquara 155, Freguesia do Ó.
    @ Mais informações: 3774-9620 ou 3747-9621.
    @ Documentos necessários para a inscrição: Cópia do RG, foto recente; comprovante de endereço e cópia de laudo médico.
    @ O projeto abrange os distritos de Freguesia do Ó, Brasilândia e bairros adjacentes.
    @ As inscrições permanecem ativas durante o período do projeto que acontece em 2018 a 2019.

Rua Itaiquara, nº 155 Itaberaba - Referência: Altura do nº 1.831 da Av. Itaberaba, na rua do Bco. Bradesco. Próximo. ao Sup. Sonda (Itaberaba)
Telefones para Contato: 3774-9618 / 3774-9619 / 3774-9620 / 3991-9199 / 3976-0262 Fax
E-mail: adm@associacaobandeirantes.org.br