Biblioteca

• A Biblioteca Tear dos Sonhos da Associação Bandeirantes tem como o objetivo aproximar o livro dos adolescentes participantes do Projeto Jovem Aprendiz, facilitando o acesso a leitura, á cultura, á informação e ao conhecimento e incentivando o habito pela leitura que nos dias de hoje torna-se um pouco distante pelas novas tecnologias disponibilizadas sendo assim podemos promover um maior contato com os livros neste processo de inserção a leitura.

É disponibilizado um acervo bibliográfico de aproximadamente 700 obras de literatura brasileira e estrangeira, de literatura infantil e juvenil, de obras de referencia (enciclopédias, dicionários, atlas, biografias), de obras gerais (livros de consulta), de jornais, revistas e gibis.

As atividades são gerenciadas pelo setor da Coordenação Pedagógica, que envolve leitura no local e empréstimo de livros. Pretende-se ampliar as ações de estímulo à pesquisa bem como as ações culturais de incentivo à leitura, possibilitando e promovendo o contato com os livros. Desde que implantamos a biblioteca temos visto que a cada curso um maior numero de adolescentes vem se apropriando deste espaço e aproveitando as obras literárias disponibilizadas. A Biblioteca fica disponível para todos os alunos e ex-alunos, professores e funcionários.

Como a ciência comprova; ler faz bem para o cérebro, além de ser um exercício valioso, a leitura estimula a memória.