Pólo de Prevenção à Violência

  • A Associação Bandeirantes celebrou uma parceria com o Instituto Sedes Sapientiae, no ano de 2007, através do Centro de Referência às vítimas de Violência - CNRVV, que a constituiu em um Pólo Prevenção e Enfrentamento a Violência Familiar, Abuso e Exploração Sexual contra a criança e o adolescente.

    Tem como objetivo praticar ações preventivas junto às famílias, no sentido de orientá-las de como prevenir e/ou enfrentar a violência doméstica, o abuso e a exploração sexual contra as crianças e os adolescentes, a fim de assegurar o cumprimento das regras impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, visando a diminuição dos casos de violência praticados contra crianças e adolescentes, que além de fragilizar os vínculos afetivos na dinâmica familiar é prejudicial ao desenvolvimento dos mesmos.

    Implementou em todos os projetos desenvolvidos pela Associação Bandeirantes, informações que versam sobre os tipos e os prejuízos causados pela violência intrafamiliar, para que os adolescentes e jovens não sejam vítimas nem praticantes da violência.

    Esclarecimento sobre os tipos de violência, os órgãos competentes existente na região, acolhimento, orientação, encaminhamento e acompanhamento dos casos já consumados.

Rua Itaiquara, nº 155 Itaberaba - Referência: Altura do nº 1.831 da Av. Itaberaba, na rua do Bco. Bradesco. Próximo. ao Sup. Sonda (Itaberaba)
Telefones para Contato: 3774-9618 / 3774-9619 / 3774-9620 / 3991-9199 / 3976-0262 Fax
E-mail: adm@associacaobandeirantes.org.br