Quem Somos

A Associação Bandeirantes foi constituída em 12 de Outubro de 1991, como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter socioassistencial filantrópico.

Desenvolve Projetos Sociais voltados para o atendimento de adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, incentivando a melhoria das condições de vida e garantia de seus direitos enquanto cidadãos, juntamente com suas famílias e a comunidade como um todo.

Enquanto Entidade Formadora desenvolve a Formação e/ou Capacitação Profissional, mediante Programas de Aprendizagem Técnico-Profissional para adolescentes e jovens, de 16 a 22 anos de idade, que estejam cursando e/ou concluído o ensino médio e que não tenham nenhuma experiência profissional, visando a inserção no mercado de trabalho por meio de contrato de trabalho especial, na condição de APRENDIZES.

Missão

Desenvolver Programas de Aprendizagem Profissional e Projetos Sociais de Cultura, Esporte, Lazer e Recreação direcionados aos adolescentes e jovens entre 16 e 22 anos objetivando o desenvolvimento de habilidades específicas e aprendizado de um ofício, afim de que possam ingressar no mercado de trabalho.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição Capaz de qualificar e/ou capacitar nossos adolescentes e jovens, proporcionando mudanças decisivas em sua realidade profissional, Cultural e Social.

Nossos valores...

- Responsabilidade social
- Profissionalismo
- Trabalho em Equipe
- Princípios Democráticos
- Compromisso Ético
- Eficácia
- Criatividade

REGISTROS/CERTIFICADOS:

*Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA

*Certificação de entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS

*Certificação do Cadastro Municipal Único de Entidades Parceiras do Terceiro Setor - CENTS

*Certificado de Credenciamento de Organização de Assistência Social - Secretaria Municipal de Assistência Social

*Inscrita na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS/PS e cadastrada no Pró-social sob nº 5503/2003, sob área de atuação em Assistência e Desenvolvimento Social e Comunitário.

*Inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS/SP

*Credenciada na Secretaria de Educação-Diretoria Regional de Educação Freguesia do Ó/Brasilândia, nos termos da portaria SME nº 690/11.

*Matriculada na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS

*Reconhecida de Utilidade Pública Municipal – Decreto nº 43.705, de 03 de Setembro de 2003

*Reconhecida de Utilidade Pública Estadual – Decreto nº 48.723, de 16 de Junho de 2004

*Laudo Técnico de Habitabilidade e Segurança