seja nosso parceiro

EMPRESA PARCEIRA

Ainda são poucas as Empresas que reconhecem que a "Aprendizagem Profissional" pode beneficiar e muito a sua própria organização e sua cadeia produtiva, além de impactar positivamente a sociedade.

Um País não se desenvolve de forma sustentável, se em seu projeto não houver espaço para inclusão, Formação e Qualificação dos jovens que podem produzir muito, ajudando no crescimento do pais.

O Programa de aprendizagem criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego tem por finalidade conceder oportunidades de inserção qualificada a adolescentes e jovens que buscam a oportunidade de ingressarem no Mercado de Trabalho.

A legislação obriga que as médias e grandes empresas devem compor em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de aprendizes, muitas empresas não contratam estes novos profissionais por desconhecimento da lei.

O Contrato de Aprendizagem é um Contrato de Trabalho Especial, regulamentado pelo Decreto Lei nº 5.598/2005, ajustado por escrito e por prazo determinado onde a Empresa garante a oportunidade de trabalho para jovens, na condição especial de Aprendiz.

A Parceria

Acontece quando for firmado o Contrato de Prestação de Serviços entre a Entidade Formadora e a Empresa Tomadora de Serviços.

A Associação Bandeirantes ficará responsável pelo Registro na Carteira de Trabalho do Aprendiz, do recolhimento dos encargos trabalhistas, bem como, do pagamento do salário, férias, 1/3 sobre as férias e 13º salário, proporcional ao tempo trabalhado.

A Entidade fará o acompanhamento através de um Coordenador do desenvolvimento do Aprendiz durante o período do Contrato de Trabalho.

VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES:

Para as empresas

- Oferece a oportunidade ao Jovem e atende à cota obrigatória de aprendizes estipulada pela Lei 10.097;

- Recolhimento de 2% sobre o fundo de garantia – FGTS (contribuição normal de 8%)

- Dispensa do Aviso Prévio Remunerado;

- Dispensa da Multa Rescisória;

- Possibilidade de efetivação do(a) Jovem pela empresa;

- Inserir a contratação no Balanço Social da empresa;

Caso a cota mínima de aprendizes não seja preenchida, a empresa fica sujeita a notificação pela Superintendência Regional do Trabalho.

Para os jovens

- Formação Profissional gratuita e de qualidade;

- Oportunidade de aprender uma profissão na prática;

- Possibilidade de efetivação do(a) Jovem pela empresa;

- Registro na Carteira de Trabalho com direitos trabalhistas e previdenciários assegurados na Lei do Aprendiz (2% de FGTS, INSS, Férias, 1/3 sobre as férias e 13º salário);

- Salário Mínimo/hora, Seguro de Vida, Assistência Médica e Uniforme;

- Experiência Profissional;

- Ao término do contrato, com experiência e qualificação, o jovem terá mais chance e melhores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.

- Temos Parceria com a Faculdade Sumaré, que possibilita o Jovem a ingressar na faculdade pagando mensalidades com desconto especial (tabela social).

Para a Sociedade

- Desenvolvimento e exercício da Cidadania;

- Integração e inclusão social do jovem através da educação e do trabalho;

- Aumento da Renda Familiar;

- Melhores condições sociais, participação na comunidade;

- Serão bons exemplos a serem seguidos pelos demais jovens da comunidade;

Seja nosso parceiro para o cumprimento da Lei.

Aguardamos seu contato! Agende sua Visita!

RESPONSABILIDADE SOCIAL É UM DEVER DE TODOS.

Infraestrutura da Entidade

A Associação dispõe de salas de aulas, de informática, de vídeo, de reuniões, de aulas práticas, de professores, cantina, auditório para palestras, biblioteca, banheiros e estrutura adaptados para deficientes, cozinha e banheiro para funcionários, portaria e estacionamento.

Serviço Social

Nossa Assistente Social atende as famílias dos Jovens, ministrando palestras educativas, fazendo visitas para levantamento sócio-econômico e encaminhamentos diversos.

Serviço de Apoio Psicológico

Objetivo: Fazer o acompanhento individual dos Jovens Aprendizes quando os mesmos se envolverem em situações de conflitos seja no seu local de trabalho ou no seu convívio familiar.

Nosso Psicológo através de uma abordagem clínica fará um diagnóstico inicial afim de avaliar as causas e dará prosseguimento a terapia a ser aplicada. Esse suporte Psicológico ao jovem também tem como finalidade de estreitar os laços de amizade, o respeito mútuo e a consideração

entre os colegas de trabalho.

Psicologo: Dr. Carlos Roberto Gomes

Atendimentos: Terças, Quintas e Sábados

Coordenação Pedagógica

Temos uma equipe que realiza o acompanhamento e o andamento do Curso de Capacitação, visando o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos aprendizes e se houver necessidade convoca o responsável.

Coordenação

O coordenador visita as empresas e acompanha o desenvolvimento dos Aprendizes em suas atividades práticas, afim de que eles possam ter um aprendizado satisfatório. Se necessário convoca o responsável pelo Aprendiz (quando menor) para tratar sobre um eventual problema pontual que esteja ocorrendo em seu ambiente de trabalho.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

RASC - Rede de Assistência Socio Educacional Cristã, com sede na cidade de Bauru-SP. Parceria firmada à partir de Outubro de 2014.

Associação dos Legionários de Cristo, com sede na cidade de Barra Bonita-SP. Parceria firmada à partir de Julho de 2017.

Objetivo da Parceria - Promover a Aprendizagem Profissional e a Inserção dos Jovens das respectivas cidades no mundo do trabalho, nos termos do Artigo 430 da CLT e da Portaria n 2.755 do MTE.

Rua Itaiquara, nº 155 Itaberaba - Referência: Altura do nº 1.831 da Av. Itaberaba, na rua do Bco. Bradesco. Próximo. ao Sup. Sonda (Itaberaba)
Telefones para Contato: 3774-9618 / 3774-9619 / 3774-9620 / 3991-9199 / 3976-0262 Fax
E-mail: adm@associacaobandeirantes.org.br