seja nosso parceiro

EMPRESA PARCEIRA

Ainda são poucas as Empresas que reconhecem que a "Aprendizagem Profissional" pode beneficiar e muito a sua própria organização e sua cadeia produtiva, além de impactar positivamente a sociedade.

Um País não se desenvolve de forma sustentável, se em seu projeto não houver espaço para inclusão, Formação e Qualificação dos jovens que podem produzir muito, ajudando no crescimento do pais.

O Programa de aprendizagem criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego tem por finalidade conceder oportunidades de inserção qualificada a adolescentes e jovens que buscam a oportunidade de ingressarem no Mercado de Trabalho.

A legislação obriga que as médias e grandes empresas devem compor em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de aprendizes, muitas empresas não contratam estes novos profissionais por desconhecimento da lei.

O Contrato de Aprendizagem é um Contrato de Trabalho Especial, regulamentado pelo Decreto Lei nº 5.598/2005, ajustado por escrito e por prazo determinado onde a Empresa garante a oportunidade de trabalho para jovens, na condição especial de Aprendiz.

A Parceria

Acontece quando for firmado o Contrato de Prestação de Serviços entre a Entidade Formadora e a Empresa Tomadora de Serviços.

A Associação Bandeirantes ficará responsável pelo Registro na Carteira de Trabalho do Aprendiz, do recolhimento dos encargos trabalhistas, bem como, do pagamento do salário, férias, 1/3 sobre as férias e 13º salário, proporcional ao tempo trabalhado.

A Entidade fará o acompanhamento através de um Coordenador do desenvolvimento do Aprendiz durante o período do Contrato de Trabalho.

VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES:

Para as empresas

- Oferece a oportunidade ao Jovem e atende à cota obrigatória de aprendizes estipulada pela Lei 10.097;

- Recolhimento de 2% sobre o fundo de garantia – FGTS (contribuição normal de 8%)

- Dispensa do Aviso Prévio Remunerado;

- Dispensa da Multa Rescisória;

- Possibilidade de efetivação do(a) Jovem pela empresa;

- Inserir a contratação no Balanço Social da empresa;

Caso a cota mínima de aprendizes não seja preenchida, a empresa fica sujeita a notificação pela Superintendência Regional do Trabalho.

Para os jovens

- Formação Profissional gratuita e de qualidade;

- Oportunidade de aprender uma profissão na prática;

- Possibilidade de efetivação do(a) Jovem pela empresa;

- Registro na Carteira de Trabalho com direitos trabalhistas e previdenciários assegurados na Lei do Aprendiz (2% de FGTS, INSS, Férias, 1/3 sobre as férias e 13º salário);

- Salário Mínimo/hora, Seguro de Vida e Uniforme;

- Experiência Profissional;

- Ao término do contrato, com experiência e qualificação, o jovem terá mais chance e melhores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.

- Temos Parceria com a Faculdade Sumaré, que possibilita o Jovem a ingressar na faculdade pagando mensalidades com desconto especial (tabela social).

Para a Sociedade

- Desenvolvimento e exercício da Cidadania;

- Integração e inclusão social do jovem através da educação e do trabalho;

- Aumento da Renda Familiar;

- Melhores condições sociais, participação na comunidade;

- Serão bons exemplos a serem seguidos pelos demais jovens da comunidade;

Seja nosso parceiro para o cumprimento da Lei.

Aguardamos seu contato! Agende sua Visita, o Coordenador vai até voce.

RESPONSABILIDADE SOCIAL É UM DEVER DE TODOS.

Infraestrutura da Entidade

A Associação dispõe de salas de aulas, de informática, de vídeo, de reuniões, de aulas práticas, de professores, cantina, auditório para palestras, biblioteca, banheiros e estrutura adaptados para deficientes, cozinha e banheiro para funcionários, portaria e estacionamento.

Serviço Social

Nossa Assistente Social atende as famílias dos Jovens, ministrando palestras educativas, fazendo visitas para levantamento sócio-econômico e encaminhamentos diversos.

Coordenação Pedagógica

Temos uma equipe que realiza o acompanhamento e o andamento do Curso de Capacitação, visando o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos aprendizes e se houver necessidade convoca o responsável.

Equipe de Coordenadores

Nossa equipe faz a coordenação visitando as empresas e acompanhando o desenvolvimento dos Aprendizes em suas atividades práticas, afim de que eles possam ter um aprendizado satisfatório. Se necessário for o Coordenador convoca o responsável pelo Aprendiz (quando menor) para tratar sobre um eventual problema que esteja ocorrendo em seu ambiente de trabalho.

Rua Itaiquara, nº 155 Itaberaba - Referência: Altura do nº 1.831 da Av. Itaberaba, na rua do Bco. Bradesco. Próximo. ao Sup. Sonda (Itaberaba)
Telefones para Contato: 3774-9618 / 3774-9619 / 3774-9620 / 3991-9199 / 3976-0262 Fax
E-mail: adm@associacaobandeirantes.org.br